O Crossfit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico desenvolvido para melhorar a competência do indivíduo em todas as tarefas físicas.

Este treinamento proporciona a mais ampla adaptação fisiológica a qualquer tipo de pessoa, independente de se tratar de um atleta de elite, de um idoso ou de uma criança, pois todos temos as mesmas necessidades, variando apenas a intensidade com que as tarefas são realizadas.

O CrossFit é orientado para o resultado, baseando-se em três princípios:
Movimentos funcionais – movimentos utilizados que se aproximam muito dos nossos movimentos diários, recrutando vários grupos musculares em um único movimento.
Alta Intensidade – utilizada para que tenhamos melhor condicionamento físico
Variação constante – com movimentos variados driblamos a rotina e nos preparamos para a infinidade de tarefas que a vida nos apresenta.

A combinação destes princípios trabalha as 10 aptidões físicas do indivíduo: resistência cardiorrespiratória, resistência física muscular, força, flexibilidade, agilidade, velocidade, potência, coordenação, precisão e equilíbrio, melhorando, assim, a qualidade de vida de quem pratica.

O Crossfit não tem por objetivo ser especialista em nenhum tipo de movimento, por isso costumamos dizer que Nossa Especialidade é não sermos especialistas, e o grande resultado é estarmos preparados para qualquer situação e esbanjarmos saúde e qualidade de vida.

O importante durante o treino, é cada praticante comparar-se consigo mesmo, ser melhor que si mesmo a cada dia, superar seus limites e mais do que ter um corpo preparado é ter uma mente sã e livre do stress.

Cada dia um treino, cada treino um desafio: um WOD (Workout Of the Day) para vencer.